Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Reunião sobre Garabi divide opiniões de autoridades

Compartilhe!

Não houve unânimidade na avaliação da reunião com representantes do Consórcio Garabi. Uma equipe composta por engenheiros, diretores e equipe de comunicação esteve ontem em Garruchos, com objetivo de esclarecer as muitas dúvidas da comunidade regional sobre o empreendimento.

Pela manhã, o grupo respondeu parte das perguntas enviadas previamente pelo Grupo de Trabalho Garabi. Um documento oficial foi entregue aos participantes com as respostas. À tarde, os participantes da reunião também fizeram perguntas e tiraram suas dúvidas.

Na avaliação de Agnaldo Barcelos, presidente da Regional Missões II, o encontro foi um avanço importante. Mesmo que parte das perguntas tenha ficado sem resposta, Agnaldo considerou que parte das dúvidas foram sanadas, o que leva agora à uma nova etapa. O documento será analisado pelo grupo na próxima semana, em reunião na cidade de São Nicolau.

Prefeito de Garruchos têm opinião divergente

Já o prefeito de Garruchos, Carlos Cardinal, disse que esperava mais da reunião. Ele acredita que ainda restam muitas dúvidas que preocupam a comunidade.Uma delas diz respeito ao asfalto. Ele acredita que não é possível pensar no desenvolvimento sem a ligação asfáltica. Disse ainda que o consórcio deveria ter a boa vontade de tratar dessa situação.O presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Solano, destacou que o encontro foi um dos mais produtivos sobre o assunto.

Cadastro Socioeconômico e Imobiliário

Na reunião, foi definido que os cadastros não serão preenchidos, assim como ocorre há algumas semanas.Os pré-cadastros continuarão sendo realizados. Trata-se de um cadastro simplificado, em que apenas o nome do proprietário e o tamanho do imóvel será informado. No caso do Cadastro Socioeconômico e Imobiliário, o processo é mais complexo, com uma série de perguntas que são respondidas e assinadas pelos moradores. 

A equipe do consórcio concordou em não insistir mais que as pessoas façam o cadastro até a próximo reunião, que deve ocorrer na segunda quinzena de maio. As entrevistas realizadas no encontro pela reportagem vão ao ar amanhã, no programa Jornal da Manhã.