Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Reunião discutiu opções para melhorias no Hospital São Luiz Gonzaga  

Compartilhe!

Assessoria especializada em administração hospitalar será contratada para atuar junto com a equipe do hospital  

A atual situação e o futuro do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) foram pauta de reunião realizada nessa semana, no salão do Centro de Saúde Lourivaldino Furtado. O encontro contou com a participação do prefeito Sidney Brondani e integrantes da Administração Municipal; integrantes da equipe do HSLG; da Associação Amigas do Bem e da empresa Auditec Assessoria Contábil.

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal informou que uma consultoria foi realizada pelo grupo Voluntários da Saúde, de forma gratuita. O grupo, que possui destaque nacional com trabalhos de consultoria em todo o Brasil, desenvolveu um projeto no qual o HSLG foi um dos dez hospitais escolhidos para o trabalho. O estudo informou as potencialidades, mas também apontou algumas questões que precisam ser melhoradas quanto ao atendimento e faturamento da instituição.

O chefe do Executivo comentou o trabalho realizado na casa de saúde e a importância do estudo desenvolvido. “Com o trabalho sério e árduo realizado ao longo dos anos, o hospital conseguiu pagar boa parte das dívidas que acumulou de outros tempos. Graças a isso, por exemplo, o HSLG está habilitado para receber recursos oriundos de emendas parlamentares, o que tem garantido a manutenção da instituição. Porém, precisamos trabalhar para que o hospital se torne cada vez mais eficiente, tanto no atendimento quanto na viabilidade financeira, conseguindo se manter de forma independente. A intenção do município é tornar o nosso hospital viável administrativamente e financeiramente e esperar que os membros da sociedade voltem a assumir o hospital”, afirmou o prefeito.

A fim de solucionar as questões apontadas pelo estudo, os participantes da reunião definiram por contratar uma assessoria especializada em administração hospitalar. A assessoria trabalhará junto com a interventora, Iria Diedrich. A Associação Amigas do Bem se dispõem a viabilizar essa assessoria. Para o trabalho, será realizada uma pesquisa em busca de valores e opções de prestadores desse serviço.

A reunião contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger; da interventora do HSLG, Iria Madalena Diedrich; da presidente da Associação Amigas do Bem, Claudia Juchen Parcianello; do diretor-clínico do HSLG, o médico Luis Grings; do diretor-técnico do HSLG, o médico José Renato Grisolia; da presidente do Conselho Municipal de Saúde, a médica Norma Benvenuti; dos médicos que atuam no HSLG, Fabio Buchorn e Amandio Cavalheiro de Moraes; do responsável pela empresa Auditec, Marcelo Fiess; da farmacêutica do HSLG, Ângela Lunkes; da integrante do Setor Financeiro, Maria Leonora Moraes; e das integrantes do Setor Administrativo, Paula dos Santos Silva e Cristiane Marian.

Fonte: Larissa Dorneles –  Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga