O Restaurante e Pizzaria Malaguetta completa 15 anos em São Luiz Gonzaga. Uma história que começou com o serviço sendo prestado nas dependências do Clube Harmonia. Um início marcado por desafios, que foram sendo superados com o passar do tempo. Em 2015, em função de um processo de reestruturação do clube, o empreendimento passou ao atual endereço, na rua General Salvador Pinheiro Machado, 1245, no centro, com um espaço amplo e capacidade para 140 pessoas. São realizadas também reservas do ambiente para eventos particulares.
“Alguém da nossa família leu uma publicação no jornal A Notícia de que o Clube Harmonia estaria procurando interessados para explorar a área de restaurante anexa ao clube. Resolvemos fazer uma proposta de intenção, que foi aceita à época”, lembra o sócio-proprietário Felipe Miranda.
Após a alteração do endereço, o público seguiu buscando pelos serviços do Malaguetta. Atualmente, o restaurante e pizzaria conta com clientela fidelizada. “Tanta no turno da noite quanto no almoço. Isso nos facilita trabalhar o dia a dia e prosperar um futuro melhor”, menciona Felipe.
O sócio-proprietário Celso Miranda também relembra essa trajetória, reforçando que o negócio começou pequeno e foi superando as expectativas. Para isso, uma das atenções é voltada à infraestrutura e à acessibilidade.
“ Viemos para cá, mas eu tinha medo. A nossa clientela chegava na calçada e já entrava e aqui teria uma escadaria para o segundo piso. Por sorte nossa tem um elevador, que não estava funcionando, colocamos a funcionar”, explica Celso.
Durante esse percurso, assim como outros empreendimentos, no local, a pandemia gerou como uma das consequências, no âmbito da economia, limitações ao trabalho. Porém após esse período, a retomada ocorreu e foi mantido o crescimento por delivery, em aproximadamente 60%, registrado à época.
O atendimento é direcionado ao almoço, com buffet variado. “ O nosso preço é bem popular, direcionado ao pessoal do comércio, ao pessoal que está no dia a dia, no corre-corre”. À noite, é serviço à la carte, com cardápio bem variado, petiscos, filés de gado, frango, peixe, massas, pratos especiais e pizzas. Nas sextas, é servido rodízio de pizza. A inovação, com manutenção da qualidade e preço justo, está entre os objetivos do empreendimento para o futuro.
Rádio Missioneira