Responsáveis pela alimentação escolar participam de capacitação para produção de alimentos à base de arroz - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
13 de agosto de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Responsáveis pela alimentação escolar participam de capacitação para produção de alimentos à base de arroz

Durante a capacitação, diversas receitas à base de arroz e farinha de arroz foram preparadas. Foto: Divulgação / SEMEDE
13 de agosto de 2019 l 08:27
Materia atualizada: 13/08/2019 l 08:27




Compartilhe!

A Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) segue promovendo encontros de capacitação para as profissionais responsáveis pela alimentação escolar dos educandários do município. Com o apoio do Sindicato Rural e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), as profissionais que atuam nas escolas de Educação Infantil participaram do curso “Produção de Alimentos à Base de Arroz e Derivados”.

A capacitação ocorreu nas dependências do Sindicato Rural – com carga horária de 16 horas – e foi ministrada pela instrutora do SENAR, Marjana Favin. Nos dois dias de capacitação, as participantes prepararam pratos à base de arroz e farinha de arroz. Entre as receitas, biscoitos (amanteigados, de limão e nata); bolos de arroz cru, frutas, laranja, maça, maracujá, milho e amendoim; caponata de berinjela; cheescake; cuca; docinhos de farinha de arroz; macarrão, nhoque; panquecas; pães sem glúten de mandioca, linhaça, milho e cenoura; pizza de arroz cru; pastel de forno; coxinhas; empadinhas de farinha de arroz; tortinhas de legumes e outras.

Até o momento, três encontros de capacitação foram realizados. De acordo com a secretária de Educação e Esporte, Rosangela Vidoto, os cursos visam atender as necessidades dos estudantes. “Acreditamos que além de contribuir na educação nutricional dos alunos, possamos atender individualmente as crianças que possuem intolerância ao glúten, e assim melhorar a alimentação escolar, com variedade de receitas. Em outubro, a qualificação será ofertada as responsáveis pela alimentação escolar do Ensino Fundamental da Rede Municipal”, destacou.

A SEMEDE agradece o apoio do Sindicato Rural, do SENAR, da presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), professora Ana Maria Aquino Bueno e as responsáveis pela alimentação escolar que participaram da capacitação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados