Reiki : Liga Feminina de Combate ao Câncer oferece alternativa de terapia a seus assistidos - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
26 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Reiki : Liga Feminina de Combate ao Câncer oferece alternativa de terapia a seus assistidos

Morgana Antunes é parceira da Liga na iniciativa. Foto: Alex Tomilin/Rádio Missioneira
26 de abril de 2019 l 16:38
Materia atualizada: 26/04/2019 l 16:38




Compartilhe!

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Luiz Gonzaga através de uma parceria, agora está oferecendo aos seus assistidos, uma terapia auxiliar. Trata-se do Reiki, uma técnica japonesa de relaxamento do corpo e da mente.

A Liga foi procurada por Morgana Antunes, pós-graduada em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização pela PUC-RS que já fazia esse tipo de trabalho voluntário na cidade de Cacequi com a Liga local. Morgana participou do Programa Cidade Alerta na última quarta-feira (24), onde falou sobre esse trabalho gratuito que está oferecendo. Ela e a sua família se mudaram para São Luiz Gonzaga, pois, seu marido que trabalha em um banco privado,foi transferido para a agência do município e logo ao chegar, ela procurou a diretoria da liga para propor o trabalho.

Explicou que o Reike é uma técnica japonesa de relaxamento do corpo e da mente. Baseia-se na ideia de que uma “energia da força vital” não conhecida flui através de nós. Uma sessão não vai além da imposição de mãos feita por uma pessoa devidamente capacitada para isso. Logo, não é utilizado qualquer tipo e objeto ou prática que possa oferecer riscos à saúde e bem-estar do paciente.
Entre os benefícios comprovados por essa terapia: Relaxa, acalma e alivia o estresse; Trata e melhora a insônia e a agitação; Equilibra problemas emocionais como a ansiedade e a baixa autoestima; Ameniza distúrbios mentais como o pânico entre outros.

Morgana lembrou que o próprio SUS já reconhece essa alternativa de terapia. É comprovado que o Reiki proporciona inúmeros benefícios tanto para a saúde física quanto espiritual, auxiliando no tratamento de várias doenças e proporcionando muito mais qualidade de vida para as pessoas. Frisou que não há qualquer tipo de restrição quanto à terapia. Ela é indicada para adultos, idosos, jovens e até bebês.

Os assisitidos cadastrados pela Liga Feminina de Combate ao Câncer são encaminhados para o atendimento gratuito que acontece nas quartas-feiras, no consultório localizado no Edifício Senador (prédio do Bradesco).

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados