Regional Missões II investe no contato com sindicatos para ouvir suas demandas e necessidades

Compartilhe!

O assessor da Regional Missões II, Rafael Dalenogare Paz, foi entrevistado no programa Jornal da Manhã desta quinta-feira, 22. Em pauta, reunião realizada junto ao STR de Pirapó na terça-feira, 20, onde foram apresentadas algumas dificuldades que a entidade e seus associados estão enfrentando.

Segundo Rafael, o ano de 2020 trouxe muitos prejuízos para a agricultura familiar, na forma de safras frustradas e efeitos da pandemia. Agora, avizinha-se mais um período de estiagem e isso preocupa os sindicatos. Recentemente a Regional tem investido no contato mais aproximado com os sindicatos, principalmente aqueles que possuem uma estrutura menor, onde a equipe de trabalho é mais enxuta.

Para o entrevistado, é necessário padronizar cada vez mais essas iniciativas, visando manter o diálogo e a assistência de qualidade para as entidades filiadas à Regional. Alertou também para a importância, neste período, de se manter contato com os políticos, para levar as necessidades dos trabalhadores rurais àqueles que representarão o povo a partir de 2021.

Rádio Missioneira