Regional Missões II definindo a pauta para a 9ª Edição do Grito de Alerta - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
4 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Regional Missões II definindo a pauta para a 9ª Edição do Grito de Alerta

4 de abril de 2019 l 17:42
Materia atualizada: 04/04/2019 l 17:42




Compartilhe!

A Regional Missões II esteve reunida na última quarta-feira, no município de Dezesseis de Novembro, fazendo parte de um roteiro de encontros previstos no calendário da entidade.  Celso Ostwald que faz parte da  diretoria, participou do Programa Cidade Alerta desta quinta-feira (04),onde destacou a pauta. No momento, estão sendo acertados os últimos detalhes para a participação  da 9ª edição do Grito de Alerta que vai acontecer em Santa Cruz do Sul no dia 15 de maio, quando haverá a participação de agricultores de diversas regionais do Estado.

A exemplo de edições anteriores, o objetivo maior é alertar os governantes, sobre diversas questões ligadas a agricultura familiar. Para ele, a cada ano que passa, as dificuldades estão cada vez maiores, principalmente nos direitos adquiridos anteriormente pela categoria em diversas áreas. Citou como exemplo, a reforma da Previdência Social  que tem trazido bastante preocupação, onde até o momento, não há nenhuma definição.

Projetos como: Habitação rural, crédito fundiário, Pronaf e Mais Alimentos tiveram diversas alterações que estão dificultando o acesso a estes programas. Outra questão a ser abordada é o uso exagerado de agrotóxicos que tem aumentado de forma irresponsável e o Governo Federal além de não controlar o uso, nos últimos meses liberou outros produtos, e estudos já comprovam que está acontecendo a contaminação da água e refletindo no meio ambiente.

Uma nova reunião deverá acontecer no dia 16 de abril em Santa Rosa com a participação de outras regionais, onde serão finalizados os últimos detalhes.

Celso Ostwald  aproveitou para reforçar o convite para a participação no Grito de Alerta pelos associados de nossa região, para que procurem os seu sindicato para reservarem o seu lugar, pois, estarão sendo disponibilizados ônibus para o deslocamento.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados