Região faz ressalvas ao plano de distanciamento do RS e sugere mudanças significativa - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
24 de julho de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Região faz ressalvas ao plano de distanciamento do RS e sugere mudanças significativa

24 de julho de 2020 l 14:40
Materia atualizada: 24/07/2020 l 15:07




Compartilhe!

Em reunião por teleconferência ocorrida na sexta-feira, prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM) debateram com o deputado estadual Eduardo Loureiro, o coordenador regional de Saúde, Iury Zabolotsky e representantes do meio empresarial, a situação por que passa o Plano de Distanciamento Controlado do governo gaúcho, que se baseia em cores de bandeiras por região para apertar ou afrouxar as restrições. Tanto o parlamentar, quanto os gestores municipais, foram unânimes: o plano tem méritos, mas precisa de ajuste.

Loureiro observou que a estratégia está em xeque. “Depois de vários recuos por parte do governo do Estado, que anuncia a classificação de risco sempre na sexta-feira, e depois volta atrás diante de contra-argumentos dos prefeitos, o plano entrou em descrédito”, avaliou. Por isso, a região sugere duas importantes mudanças. Primeiramente, o governo não deveria anunciar o nível de classificação de risco das regiões sem antes checar a fundo os dados junto aos municípios e instituições de saúde. Hoje essa verificação é feita depois do anúncio.

A segunda mudança diz respeito ao comércio, que poderia sofrer mais restrições, mas sem fechar as portas. “Já existem vários protocolos de segurança para permitir o funcionamento das lojas. Medidas como a higienização das pessoas e de superfícies e a redução do número de funcionários e clientes que podem permanecer nesses locais. Se essas forem rigorosamente seguidas, os ambientes se tornam seguros”, apontou Loureiro.

Fonte: João Roberto Silvestre – Assessoria de Imprensa Gabinete 

This slideshow requires JavaScript.

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados