Região das Missões já registra 800 mortos pela covid-19

Compartilhe!

Dado trágico é atingido pouco mais de um ano após a confirmação do primeiro óbito

A região missioneira atingiu nesta terça-feira (8) mais um número trágico relacionado a pandemia da covid-19. Após um ano e um mês do registro da primeira morte pela doença, os 24 municípios que compõe a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) já contabilizaram, juntos, 800 óbitos causados em decorrência da covid-19.

A circulação de novas variantes do coronavírus na região, sobretudo a P.1, podem ter acelerado a gravidade da situação, conforme já relatou o coordenador de saúde Iury Sommer, em entrevista à Rádio Missioneira.

Os dados divulgados pela CRS no final da tarde de ontem (8) mostram que Santo Ângelo voltou a se tornar o município com o maior número de mortes, atingindo a marca de 238 falecimentos. São Borja, que por meses liderava o trágico ranking, aparece na segunda colocação, com 234 óbitos. Na ponta de baixo da tabela, aparecem Dezesseis de Novembro e Ubiretama, com apenas duas mortes cada.

Ainda, conforme o boletim de número 297 divulgado pela Coordenadoria de Saúde, 204 pacientes encontram-se internados na região com confirmação ou suspeita da doença. Mais de 34 mil missioneiros contraíram o vírus desde o início da pandemia.

Confira os números da doença na região:

Rádio Missioneira