Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Recém-instalada, iluminação do “Calçadão” está sendo danificada

Compartilhe!

A iluminação recém-instalada no novo “Calçadão” de São Luiz Gonzaga já está sendo danificada. Em imagens enviadas para a Rádio Missioneira por ouvintes, é possível observar vários dos equipamentos implantados para melhorar a sinalização da via quebrados.

Segundo os populares que possuem estabelecimentos e escritórios na área, a maioria dos danos é decorrente da colisão de veículos contra as luminárias, já que elas estão instaladas entre a via e o passeio público.

Um dos ouvintes sugere a necessidade de implantação de um cordão de isolamento, para evitar o choque dos automóveis nos equipamentos. “Algo tem que ser feito, pois é dinheiro público que está indo fora”, ressalta Alexandre Fernandes. Ele também informa que, diariamente, desde que foram instaladas, as luminárias estão sendo quebradas.

Segundo a Prefeitura Municipal, o projeto de revitalização do “Calçadão” buscou transformar um local de grande movimento em São Luiz Gonzaga, situado na Rua Treze de Maio, entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e a Rua Bento Soeiro de Souza.

A obra do Calçadão, juntamente com a pavimentação de outras 10 quadras na cidade, foi orçada no valor de R$ 1.763.888,13 (recursos próprios do município). O projeto foi desenvolvido pela arquiteta da Secretaria de Planejamento (SEMPLA), Lauriane Brum, e orçado pela engenheira civil Marina Copetti. Já as obras de pavimentação com concreto usinado foram acompanhadas pelo engenheiro civil da SEMPLA, Marcus Prado.

 

Fotos: Alexandre Fernandes

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.