logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Realizada a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Nesta segunda-feira, 18, foi realizada a 22ª Sessão Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga, a qual foi transmitida pelas emissoras de rádio locais e pela página do Legislativo no Facebook. Na oportunidade, os vereadores e vereadoras apreciaram as seguintes matérias:

REQUERIMENTOS

Laureano Castilho (MDB)

– Requer autorização para o assessor Lucas Comassetto de Farias participar do Curso de Oratória, Comunicação, Mídias Sociais e Temas Relevantes para o Poder Legislativo e Executivo, no período de 19 a 22 de julho que será realizado na sede da INLEGIS Consultoria em Porto Alegre.

João Iuri (PSD)

– Requer que a Casa se dirija ao Prefeito Municipal solicitando que o mesmo, através da Secretaria de Obras e Viação, informe quais procedimentos serão adotados em relação a ruas mencionadas em requerimento encaminhado anteriormente.

– Solicita que o Executivo, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, informe o andamento da instalação poço artesiano que inicialmente contemplaria a comunidade do Assentamento São Sebastião, e que atualmente teve sua instalação realocada para a comunidade de São Lourenço das Missões.

– Requer que a Casa se dirija ao Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo, através do setor competente, considerando o Convênio SEL nº 231/2022, e os constantes formulários enviados por parte do Governo do Estado do RS, os quais possuem prazo para resposta, informe, quais servidores são os fiscais do Convênio e de Licitação, e quais servidores tem a responsabilidade de responder esses formulários.

Adão Schmitz (PDT)

– Requer autorização para participar de curso presencial promovido pela DPM que será realizado no dia 20 de julho em Porto Alegre, bem como para participar de reuniões no gabinete do deputado Luiz Marenco e no gabinete do deputado Gerson Burmann, no dia 21, na Assembleia Legislativa do RS.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA

Edmar Matos (PDT)

– Propõe que o Poder Executivo Municipal estude com o Setor Competente a possibilidade de realizar instalação de placas de sinalização, sendo elas de velocidade, preferencial e de denominação na Rua Quintino Bocaiuva, entre as ruas Edmar Fabrício e João Goulart, bem como providenciar tampas para bocas de lobo que ficaram abertas.

– Propõe que o Poder Executivo estude a possibilidade de realizar a limpeza do bueiro na Rua Jose Bonifácio, esquina com a Rua Ernesto Alves, ao lado da empresa Agrofel.

– Propõe que o Poder Executivo Municipal estude com o Setor Competente a possibilidade de realizar conserto e melhorias na Rua Bento Gonçalves, entre as ruas Treze de Maio e São João.

Valmir Silveira (MDB)

– Propõe que o Poder Executivo providencie a conclusão da elaboração do Plano De Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), a atualização das plantas dos imóveis e a regularização da documentação com a atualização das matrículas de imóveis e averbações dos prédios nas respectivas matrículas para posterior emissão dos Alvarás sanitários de todos os prédios das Unidades de Saúde, tratando-se de reiteração de uma proposição apresentada no ano de 2021 e que não foi atendida pelo Poder Executivo.

– Propõe que o Executivo Municipal viabilize junto à Secretaria competente a disponibilização aos munícipes da realização do Teste de Orelhinha no município, tratando-se de reiteração de uma proposição apresentada no ano de 2021 e que não foi atendida pelo Poder Executivo.

INDICAÇÕES

José Luis (PT)

– Solicita que seja feito o conserto do degrau que se formou na Rua Gal. Osorio, esquina com a Rua Dinarte Vieira Marques, no Bairro Duque de Caxias, devido o desencontro entre o calçamento intertravado (novo) e o calçamento de pedra-ferro.

– Solicita que seja feito o conserto do Pontilhão localizado no Bairro Loureiro, o qual está localizado perto da entrada da Rua C.

Rose Grings (Progressistas)

– Solicita a colocação de uma lixeira maior, estilo contêiner, na esquina da Rua Silva Jardim com a Vasco Alves, pois a existente no local não atende a demanda dos moradores do Bairro Jauri.

– Solicita a colocação de placas de sinalização e fechamento de bocas-de-lobo na Rua Quintino Bocaiuva, no Bairro Paz, que recebeu recentemente novo calçamento.

Valmir Silveira (MDB)

– Sugere ao Executivo Municipal que proceda, com urgência, a implantação de um Programa Municipal de Coleta Seletiva de Lixo no município, tratando-se de reiteração de uma proposição apresentada no ano de 2021 e que não foi atendida pelo Poder Executivo.

– Sugere o Executivo Municipal que proceda a implantação de mais unidades de Academias ao Ar Livre na cidade, tratando-se de reiteração de uma proposição apresentada no ano de 2021 e que não foi atendida pelo Poder Executivo.

– Sugere ao Executivo Municipal que proceda o desenvolvimento de um Programa de Prefeitura nos Bairros, a fim de levar até os moradores toda a estrutura de trabalho do município, tratando-se de reiteração de uma proposição apresentada no ano de 2021 e que não foi atendida pelo Poder Executivo.

– Sugere ao Executivo Municipal que realize a implantação de um sistema de controle patrimonial por leitura óptica, tratando-se de reiteração de uma proposição apresentada no ano de 2021 e que não foi atendida pelo Poder Executivo.

Fonte: Emerson Scheis | Assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.