RAE promove debate sobre questões legais que envolvem menores infratores - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
16 de maio de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

RAE promove debate sobre questões legais que envolvem menores infratores

Os servisores da FASE e CASE, Riade Mustafá e Lucas Montier, conversaram com os estudantes. Fotos: Divulgação / RAE
16 de maio de 2019 l 15:52
Materia atualizada: 16/05/2019 l 15:52




Compartilhe!

As policiais civis Luana Teixeira, Rubiane Cardoso e Denise Prestes também participaram do debate

Nesta semana, a Rede de Apoio as Escolas (RAE) promoveu um debate sobre as infrações cometidas por menores de idade e suas consequências. A atividade ocorreu no Centro de Artes Lucas Franco de Lima e contou com a participação de integrantes da Rede e alunos de escolas municipais e estaduais entre 12 e 16 anos.

A primeira palestra foi ministrada pelas policiais civis Luana Teixeira, Rubiane Cardoso e Denise Diniz Prestes, com o tema “Intervenção da Polícia Civil na abordagem dos adolescentes”. Após, os estudantes ouviram a fala dos servidores da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE) e Centro de Atendimento Sócio-Educativo (CASE) de Santo Ângelo, Riade Nowicki Mustafá e Lucas Montier.

Na ocasião, Riade Mustafá explicou aos estudantes o funcionamento da fundação e como os adolescentes chegam até a instituição. O servidor também destacou a questão educacional como prioridade nas ações de reabilitação de jovens infratores. Lucas Montier também explicou como é a rotina de um jovem interno no CASE de Santo Ângelo.

De acordo com a equipe da RAE, a ação busca reduzir situações de violência, tanto no âmbito escolar como fora dele, promovendo a paz social. A equipe também ressaltou a participação dos estudantes na atividade, os quais interagiram com questões que foram esclarecidas pelos palestrantes.

A Rede de Apoio as Escolas (RAE) conta com a parceria de várias instituições em apoio aos educandários no que tange todo tipo de violência e também a evasão escolar, atuando diretamente com professores, diretores, coordenadores e alunos, tanto nas escolas quanto fora das instituições. A Rede conta com o apoio do 4° RCB, 14° BPM, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Secretaria de Educação e Esporte, 32ª CRE, CRAS, Secretaria de Turismo e Cultura, CREAS, entre outras instituições.

Larissa Dorneles – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga – RS


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados