logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Queda na arrecadação do FPM será pauta da assembleia da AMM nesta sexta-feira

Compartilhe!

A queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será tema de destaque na próxima assembleia mensal da Associação dos Municípios das Missões (AMM). O encontro será realizado na Expo São Luiz, em São Luiz Gonzaga, na próxima sexta-feira (29), a partir das 9h10.

Um dos gestores que mais tem alertado sobre a situação é o prefeito de Bossoroca, Juca Dutra (Progressistas). Em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta terça-feira (26) ele voltou a criticar o silêncio de diversas entidades sobre o tema. Segundo ele, a queda no repasse tem gerado muitas dificuldades para as prefeituras manterem serviços essenciais à população.

“A queda de recurso tem acontecido de forma permanente e o que me indigna é o silêncio das entidades representativas”, frisou Juca.  Conforme o prefeito, a pauta também gera preocupação para outros prefeitos missioneiros.

Recentemente, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que o Governo Federal irá propor uma medida para ajudar os municípios depois da queda na arrecadação do FPM. Segundo levantamento da Confederação Nacional de Municípios, a redução no país foi de 28,22%.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.