Por maioria dos votos, o Partido Social Democrático (PSD) em São Luiz Gonzaga rejeitou a proposta de coligação com o União Brasil para as eleições do ano que vem. A informação foi confirmada pelo vereador João Iuri, durante entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta terça-feira (24).
Conforme o vereador, a coligação era uma imposição do deputado Danrlei de Deus, onde o PSD indicaria um pré-candidato a vice-prefeito na chapa com Vicente Diel (União Brasil). Segundo João Iuri, em reunião realizada na segunda-feira (23), a comissão provisória do PSD no município, juntamente com simpatizantes, cargos de confiança e militantes, deliberaram pela rejeição da ideia. Apenas o vereador Misael Porto foi favorável.
“Quem sabe o que é melhor para São Luiz Gonzaga é quem tá aqui, vivendo o município, Achamos isso uma atitude autoritária e antidemocrática e, por isso, rejeitamos essa proposta”, avaliou.
“Agora, vamos fazer um ofício, mandar ao secretário de Esportes Danrlei e à presidente estadual Letícia Boll Vargas, informando que a comissão provisória do partido rejeitou proposta de coligação com o União Brasil”, frisou o vereador.
A pré-candidatura de João Iuri a prefeito de São Luiz Gonzaga está mantida, bem como a coligação com o Progressistas/MDB/PDT.
Rádio Missioneira