Por volta das 18h30min desta sexta, 29, a propriedade de Mário Rambo, localizada na Colônia Limeira, interior de Roque Gonzales, foi tomada de assalto por pelo menos um indivíduo. Porém, acredita-se que outro comparsa participou da investida.
No momento da ação estavam na casa a esposa de Rambo, Inês e o filho Marcelo. Segundo informações preliminares tudo aconteceu muito rápido, com a chegada do homem encapuzado e armado, anunciando o assalto e pedindo armas e dinheiro.
Marcelo reagiu, jogando uma cadeira sobre o indivíduo, conseguindo ainda retirar o capuz do mesmo. Marcelo, no entanto, não o reconheceu. Na sequência os dois entraram em luta corporal, tendo o bandido, sob a mira de um revólver, dominado Marcelo.
Nesse entremeio um disparo de arma de fogo aconteceu, atingindo a perna da senhora Inês. Não se sabe, no entanto se o disparo partiu da arma do elemento que estava na casa ou de outro que o esperava adiante.
Marcelo pediu para socorrer a sua mãe e que levasse o que quisesse. O bandido teria então dito para mãe e filho saírem, deixando a casa livre e que não contatassem a polícia, caso contrário mataria a todos.
Não se sabe, até o momento, se, de fato existiam outras pessoas ajudando no assalto, nem a forma que saíram do local.Pelo que se apurou, o bandido não teria roubado nada da propriedade.
Dona Inês foi encaminhada ao Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga para atendimento.O tiro atingiu a perna, acima do joelho, tendo o projétil atravessado o membro. Segundo familiares, ela passa bem.
Segundo o capitão Eduardo Brum do 14º Batalhão de Polícia Militar, ocorre busca na região, na tentativa de localizar o autor ou autores do assalto.