Pronatec amplia oferta de cursos na região

O coordenador regional da Educação, Airton Ávila Cruz, em entrevista ao ao Cidade Alerta, anunciou a ampliação do curso de inglês do Pronatec em parceria com o Senac para a região.

Para os alunos que possuem 15 anos e estão cursando entre o 1º e 2º ano do Ensino Médio das escolas públicas, o Pronatec anunciou um convênio com o Senac para os alunos dos municípios: Dezesseis de Novembro, Porto Xavier, Rolador e Santo Antônio terem a oportunidade de cursar Língua Inglesa de forma gratuita em 2014, curso que já havia em São Luiz Gonzaga desde 2012.

A divulgação já foi feita nas escolas públicas das cidades no mês de março. No início de abril a coordenadoria irá visitar os municípios da região para realizar as inscrições dos alunos. No dia 1º de abril, a coordenadoria estará em Dezesseis de Novembro na escola Padre Reus das 8h às 12h, no dia 2 de abril, em Porto Xavier no CIEP, das 8h às 12h, no dia 3 de abril, em Santo Antônio das Missões no colégio TBG e no dia 4 de abril no Rolador, no colégio Castro Alves.

Em São Luiz Gonzaga a inscrições deverão ser feitas nos dias 14 a 16, na Coordenadoria e será por ordem de chegada. O aluno deverá ter 15 anos, trazer documentação, CPF, RG e deverá ser acompanhado por responsável. As aulas iniciam no dia 28 de abril.