Promotora Dinamárcia fala sobre seus trabalhos ao retornar à Comarca de São Luiz Gonzaga

A promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira retornou à São Luiz Gonzaga no mês de abril. Em entrevista ao programa Cidade Alerta, a promotora disse que apesar da Promotoria de Justiça ter ficado alguns meses sem um titular, a situação está dentro da normalidade. ‘’Isso se deve aos que colegas que trabalham incansavelmente neste período’’, diz.

Quanto às primeiras ações ao retornar à comarca, Dinamárcia destaca o acompanhamento das atividades no Lar do Idoso e no Lar das Crianças. A promotora pretende visitas as instituições nos próximos dias. ‘’Temos algumas situações preocupantes que vamos analisar’’, explica.

A situação precária da ERS 168 também foi assunto destacado pela promotora. Ela disse que entrará com um novo pedido junto ao Estado para a recuperação da rodovia.

Sobre os atendimentos, Dinamárcia disse que a equipe que trabalha no Ministério Público está à disposição para agendamentos. Nas quartas-feiras pela manhã a promotora atende pessoalmente as pessoas que procuram a Promotoria, mediante entrega de fichas. Pelo site do MP também é possível relatar a situação para depois receber o devido encaminhamento.

Dinamárcia diz estar contente na cidade novamente. ‘’Finquei raízes com minha família em São Luiz Gonzaga e não tenho prazo para ir embora’’, afirma. No período em que esteve fora da comarca, ela atuou em Esteio e Três Passos.