Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Promessa do atletismo gaúcho, jovem de Cerro Largo coleciona medalhas

Compartilhe!

Aos 15 anos, uma jovem de Cerro Largo vem colecionando medalhas no atletismo e se postulando como uma das novas promessas da modalidade no Rio Grande do Sul. Na sua mais recente competição, Fernanda Sandri Schneider se tornou campeã estadual na categoria adulta nos 3.000 metros com obstáculo e 1.500 metros rasos. 

“Desde pequena gostei de praticar esporte. Em 2017 teve uma corrida em Cerro Largo e  fui por diversão. Gostei e comecei a participar de mais corridas na região “, conta a atleta, em entrevista para a Rádio Missioneira.

Fernanda é estudante do Colégio La Salle Medianeira e concilia a rotina de estudos com as competições. Desde 2022, integra a Associação Noroeste Runners (ANR), de Ijuí. O seu treinador é o professor Paulo Poersh. “Ele me ensina e me ajuda muito. Minha família também me apoia”, contou a jovem.

“Eu treino e me dedico muito. Meu pai sempre me acompanha de bicicleta nos treinos pois a minha maior dificuldade é não ter pista”, relata a atleta. 

Ela já possui diversas medalhas a nível estadual, tendo sido campeã sub-16 dos 1.000 metros com obstáculo e batendo o recorde da competição. No Campeonato Brasileiro na mesma categoria, em Recife, se tornou vice-campeã brasileira nos 1.000 metros com obstáculo. No ano passado, ganhou o prêmio de Atleta Destaque Nacional.

Fernanda já representou o Brasil no Sul-Americano de Atletismo Sub-20, no Peru. “Foi uma experiência incrível.”, lembrou. Nos próximos dias, a jovem participará do Campeonato Brasileiro Sub-18, em Recife. Já em novembro, ela participará dos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, na Paraíba.

“O meu sonho é conseguir uma bolsa de estudos e continuar no atletismo. Quero conseguir títulos nacionais e ir o mais longe possível, como na seleção brasileira, mundiais e o sonho de muitos: as Olimpíadas”, finalizou Fernanda.

Fotos: arquivo pessoal

Rádio Missioneira