Projeto visa disponibilizar linha de crédito para pequenas empresas de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (3) o vereador Misael Porto (PSD) trouxe mais detalhes de um projeto de linha de crédito que visa beneficiar os microempreendedores individuais e microempresários afetados pelos impactos econômicos da pandemia em São Luiz Gonzaga.

Segundo Misael e Edilmar Garcia, assessor do deputado estadual Gaúcho da Geral (PSD), o projeto é uma parceria entre a Prefeitura de São Luiz Gonzaga e o banco Sicredi. A intensão é disponibilizar uma linha de crédito com juros baixos, menores de 1%, aos pequenos empreendedores e microempresários do município.

Conforme Misael, o prefeito Sidney Brondani sinalizou positivamente ao projeto, colocando o Executivo à disposição para realizar o subsidio de uma certa porcentagem dos juros. O crédito tem o objetivo de auxiliar as pequenas empresas a pagar tarifas de alugueis atrasados, movimentar o capital de giro e oportunizar modernizações nos estabelecimentos. O vereador ressalta que haverá uma reunião, nesta semana, com o Executivo Municipal, para dar andamento ao projeto.

Misael Porto informa que na viagem que realizará a Porto Alegre, também nesta semana, buscará dialogar com o deputado federal Danrlei (PSD), afim de dar andamento ao projeto de revitalização da futura praça do bairro Auxiliadora. Os recursos deverão permitir a construção de um espaço adequado à pratica esportiva e ao lazer.

Rádio Missioneira