Dando sequência ao sucesso obtido em 2018, com cursos gratuitos em São Luiz e região, a Sinopse Cursos, por meio de seu projeto Sinopse Social, segue ofertando cursos profissionalizantes de forma gratuita em São Luiz Gonzaga e região. Com aulas presenciais e uma boa variedade de opções, o projeto já está funcionando em cidades da região e agora planeja iniciar o trabalho com as primeiras turmas de 2019 em São Luiz.
Em contato com a reportagem da Rádio Missioneira, Fernanda Ávila, diretora de Marketing da Sinopse, informou sobre essa nova etapa de cursos gratuitos. O objetivo é, novamente, disponibilizar qualificação profissional a pessoas que ao teriam a condição de pagar um curso completo, ficando para trás na seleção de empresas, uma vez que, hoje em dia, a qualificação é um item precioso no mercado de trabalho.
Durante entrevista à nossa reportagem, Fernanda assegurou que os cursos são gratuitos, restando ao aluno o único compromisso de arcar com despesas burocráticas, referentes ao reconhecimento de seu certificado. Uma vez encerrado o curso e de certificado em mãos, o aluno (a) pode apresentá-lo em qualquer instituição ou empresa que o mesmo será reconhecido.
O processo de inscrições ainda está sendo definido, mas a equipe da Sinopse já está divulgando os cursos para esta edição do projeto, que são os seguintes:
Drenagem linfática
Assistente administrativo
Barbeiro
Auxiliar de cabeleireiro
Manicure
Informática
Mais informações podem ser obtidas pelo contato 55 9 9727-9867 ou 3352-4691. Visite também a fan Page da Sinopse no Facebook. Interessados devem entrar em contato o quanto antes, pois as vagas são limitadas.
Rádio Missioneira