logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Projeto irá recuperar 500 hectares de campo nativo em Santo Antônio das Missões e Garruchos

Compartilhe!

Cerca de 100 pecuaristas familiares de Santo Antônio das Missões e Garruchos serão contemplados com a recuperação de campos nativos. Segundo Robeson Ossemer, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a ação irá atender em torno de 500 hectares nos dois municípios.

O projeto de recuperação de campos nativos é desenvolvido através de convênio com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), com recurso de compensação ambiental da RGE. “O pecuarista não precisa colocar a mão no bolso”, frisou Robeson.

Nesta sexta-feira (25), o produtor Alvacir Ortiz da Rosa, da localidade de São João Tujá, em Garruchos, recebeu calcário para a recuperação de cinco hectares de campo nativo. Em todo o município, serão 24 pecuaristas. Eles serão assistidos pelo projeto durante três anos.

O projeto, além de aumentar a produtividade, busca contribuir com a preservação do Bioma Pampa. Todas as ações são desenvolvidas através de análise técnica, após amostragem de solo.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.