Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Projeto Frutificar já plantou mais de 300 mudas de árvores frutíferas nativas na cidade

Compartilhe!

O projeto Frutificar, desenvolvido pela Casa do Poeta de São Luiz Gonzaga, com o auxílio de vários parceiros, segue efetuando o plantio de mudas de árvores frutíferas nativas na zona urbana da cidade.  

Em entrevista para a Rádio Missioneira, a coordenadora do projeto e também presidente da Casa do Poeta, Vania Coimbra, destaca que mais de 300 mudas já foram plantadas em áreas públicas de São Luiz Gonzaga, como praças e passeios. Entre as frutíferas estão guabijú, guabiroba, ariticum, pitanga e, sete-capotes. Algumas das árvores plantadas são consideradas ameaçadas de extinção na região. 

Segundo Vania, a ideia do projeto surgiu após a constatação de que a arborização da cidade de São Luiz Gonzaga estava envelhecendo. O projeto foi lançado em 2019, com o plantio de um muda de guabiroba no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.  

Conforme Vania, mais árvores deverão ser plantadas em diversos pontos da cidade, inclusive em frente às residências, quando o morador tiver interesse e se disponibilizar em abrir o local na terra onde será depositada a muda. Um dos grandes parceiros do projeto, conforme Vania, é a Associação Ambiental Amigos do Rio Piratini.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.