Projeto do asfalto à Pirapó está em estágio avançado, afirma prefeito

Compartilhe!

Auri Kochhann se mostrou otimista após viagem à Porto Alegre. Obra permanece como uma das prioridades do Governo do Estado

Ao retornar de viagem de Porto Alegre, onde cumpriu extensa agenda de visitas às secretarias estaduais, o prefeito de Pirapó Auri Kochhann trouxe informações animadoras sobre o processo de asfaltamento da ERS 550, que ligará o município a ERS 561 em Dezesseis de Novembro.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, Auri destacou que em visita à Secretaria de Transportes e Logística e ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), foi informado que o projeto da obra de pavimentação da estrada está em estágio avançado. Conforme o prefeito, o Governo do Estado está empenhado em cumprir com a promessa de tirar Pirapó da lista de municípios sem acesso asfáltico.

“Estamos muito contentes com o andamento dos trabalhos. Logo, logo, o tão sonhado asfalto sairá do papel. Os R$ 16 milhões para execução da obra já estão garantidos, faltando a conclusão do projeto e a licitação”, comentou Auri.

MAIS OBRAS E AQUISIÇÕES

Com o secretário Busato, o chefe do Executivo de Pirapó apresentou um projeto para a pavimentação de diversas ruas de cidade. Um sorteio deverá definir as cidades contempladas com recursos para este tipo de investimento. Conforme Auri, mais de 200 municípios estarão concorrendo e a expectativa é de que Pirapó seja um dos contemplados.

O prefeito também confirmou que Pirapó fará a aquisição de uma camioneta para a Secretaria Municipal da Agricultura. Para a compra do veículo será utilizado o valor de R$ 49 mil, angariado através de Consulta Popular, com uma contrapartida do município.

Por fim, o prefeito informa que a contribuição de vários deputados, por meio da destinação de emendas parlamentares, em muito contribuiu para a área da saúde. Graças a esses recursos, o município conseguirá realizar a ampliação da Unidade Básica de Saúde.

Rádio Missioneira