logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Projeto de reforma da previdência municipal é entregue ao prefeito Sidney

Compartilhe!

Projeto deverá ser encaminhado ao Legislativo Municipal para apreciação dos vereadores  

Na semana passada, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, esteve reunido com o Conselho Administrativa do Fundo de Aposentadorias e Pensões (COADFAPS). Na ocasião, a comitiva entregou ao chefe do Executivo são-luizense o projeto de reforma da previdência municipal.  

Durante a reunião, o conselho destacou que o projeto foi elaborado após debates e tem o objetivo de manter o FAPS e os benefícios da categoria com o devido equilíbrio financeiro e atuarial. O projeto foi apresentado aos servidores municipais durante assembleia geral, realizada no dia 19 de setembro. Segundo o COADFAPS, a maioria dos participantes entendeu que a medida é necessária, a fim de proteger o direito a manutenção das regras de aposentadoria aos atuais servidores, mantendo a isenção previdenciária dos aposentados e pensionistas de baixa renda.      

O prefeito Sidney Brondani encaminhou o projeto para análise da Assessoria Jurídica da prefeitura para emissão de parecer. Após, o projeto deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação dos edis. 

A assembleia geral promovida pelo COADFAPS, no dia 19 de setembro, está disponível, na íntegra, no YouTube. 

Fonte: Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.