logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Projeto de pavimentação do acesso ao Aeroporto de São Luiz Gonzaga é protocolado em Brasília

Compartilhe!

A Comissão Pró-Hospital São Luiz Gonzaga que esteve em Brasília na última semana protocolou projeto junto ao Ministério das Cidades para a pavimentação da estrada de acesso ao Aeroporto de São Luiz Gonzaga. Na semana anterior à ida a Brasília, o vereador Francisco Lourenço (PDT) solicitou à Secretaria Municipal do Planejamento a confecção de um projeto para contemplar a demanda, o qual foi elaborado pelo engenheiro civil da prefeitura, Gabriel Adams, para ser encaminhado aos ministérios competentes.

Assim, por meio do gabinete do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS), o vereador Francisco Lourenço, juntamente com os vereadores integrantes da comitiva são-luizense em Brasília, João Iuri (PSD), Valmir Silveira (MDB) e Paulo Fraga (Progressistas), encaminhou ao ministro Jader Barbalho Filho, titular do Ministério das Cidades, o ofício com o projeto para a pavimentação de cerca de 6,3 km na estrada vicinal do município que dá acesso ao Aeroclube, prevendo a pavimentação de 4,7 km na estrada de ligação São Luiz/São Nicolau e de 1,6 km na estrada que liga o Rincão dos Terra.

Conforme o projeto, serão necessários recursos na ordem de R$ 9 milhões para a obra, demanda que os vereadores trataram pessoalmente com parlamentares e com ministérios em Brasília durante a última semana, bem como participaram de audiências com técnicos dos ministérios da Cidade e da Integração e Desenvolvimento Regional para elucidar dúvidas e questionamentos quanto aos requisitos do projeto.

A contemplação da demanda encaminhada visa fomentar a atividade econômica no município por meio da otimização do acesso ao aeroporto, o qual irá atrair novos investimentos em São Luiz Gonzaga e melhorar a situação das empresas locais que já utilizam o aeroclube para se deslocar à capital do Estado e a outros estados do Brasil por meio de suas aeronaves e voos fretados.

Fonte: Emerson Scheis | Assessor de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.