Projeto de Lei reconhece atividades religiosas como essenciais em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Ação é de autoria do vereador Misael Porto (PSD)

Foi aprovado na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 16 de agosto, a proposição de Projeto de Lei de autoria do vereador Misael Porto (PSD), vice-presidente da Casa. O Projeto de Lei visa reconhecer como essencial, em âmbito municipal, todas as atividades religiosas realizadas em tempos de crise ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, assim como o livre exercício de cultos em situações de calamidade pública, de emergência, de epidemia ou pandemia.

A votação da matéria foi acompanhada por um grande número de representantes da classe religiosa presentes no plenário, bem como representantes da Rede Evangelística de Pastores (REPAS).

Segundo Misael, “a justificativa do Projeto se dá pelos relevantes serviços desempenhados na comunidade pelas entidades religiosas, como serviço social, desde a distribuição de roupas e alimentos em tempos de calamidade, assim como suporte na parte espiritual, o que é muito importante nestes momentos tão difíceis que o mundo vem enfrentando, sendo um refúgio espiritual para muitas pessoas nesses momentos, onde a fé se revela importante e reconfortante”, destacou o edil.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga