Projeto de lei busca reconhecer a essencialidade da atividade física ministrada por profissionais

Compartilhe!

Proposta do vereador João Iuri busca atender solicitações demandadas por profissionais de Educação Física do município

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (8) o vereador João Iuri de Oliveira (PSD) comentou a aprovação do projeto de sua autoria que dispõe sobre o reconhecimento da prática de atividade física e do exercício físico, ministrados por profissionais de Educação Física, como essenciais para a população de São Luiz Gonzaga, em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como espaços públicos em tempos de crises contagiosas.

Segundo o vereador, a iniciativa surgiu após a Assembleia Legislativa aprovar por unanimidade no dia 23 de março a atividade física assistida por profissionais de Educação Física em ambientes públicos e privados como atividade essencial, o que significa que mesmo em bandeira preta, não é permitido proibir este tipo de atividade.

Conforme João Iuri, profissionais de setor o procuraram para regulamentar a nível municipal essa lei que o Estado já sancionou. Segundo os trabalhadores, pessoas que praticam atividade física regularmente estão menos suscetíveis a apresentar casos graves da doença e a pratica de atividades nesse modelo não gera aglomerações.

O vereador ressalta que a Administração Municipal já recebeu o projeto e agora aguarda a sanção do prefeito. Como presidente da comissão de constituição e justiça da Câmara de Vereadores, João Iuri comenta que o projeto de nova regulamentação das atividades do comércio em São Luiz Gonzaga nos finais de semana está em discussão e aguarda novos desdobramentos.

Por fim, o vereador ressalta que os deputados do PSD Gaúcho da Geral e Danrlei irão destinar recursos ao município. Os valores e setores a serem beneficiados ainda não foram informados. O repasse da emenda do Gaúcho da Geral deverá beneficiar São Luiz Gonzaga já no mês de junho.

Rádio Missioneira