Projeto de Lei busca criar a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha

Compartilhe!

Proposição foi do vereador Misael Porto. Ações seriam realizadas nas escolas de São Luiz Gonzaga

Está em tramitação no Executivo Municipal um Projeto de Lei para a criação da Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental, séries finais, e ensino médio, públicas e privadas em São Luiz Gonzaga. O projeto é de autoria do vereador Misael Porto (PSD).

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, Misael ressaltou que a proposta buscar auxiliar no combate à violência doméstica e feminicídio.

 “Este assunto precisa ser pautado e debatido no município. Como vereador, uma de minhas bandeiras é lutar contra esse tipo de crime”, disse.

Conforme Misael, o projeto busca auxiliar na conscientização de crianças e adolescentes, ainda na escola, sobre a importância da Lei Maria da Penha. Segundo o parlamentar, muitos jovens observam diariamente a violência doméstica dentro dos próprios lares e por falta de conhecimento ou coragem, não conseguem denunciar os crimes.

O vereador informa que a intenção é que a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha seja realizada anualmente no início do mês de agosto e envolva as escolas públicas e privadas do município. Segundo ele, o projeto já está no Setor Jurídico da Prefeitura Municipal e espera, nos próximos dias, a sanção por parte do prefeito Sidney Brondani.

Rádio Missioneira