Reunidos em mais uma sessão ordinária na tarde de segunda-feira, 15, vereadores de São Luiz Gonzaga tiveram em sua pauta o projeto de lei que cria cargos de agentes de trânsito para o estacionamento rotativo no Município. Após pedido de vistas do vereador José Antônio Caetano Braga (PP), o projeto deverá ser votado na próxima segunda-feira.
Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta terça-feira, o presidente do Legislativo, José Antônio Falch Werle (MDB) disse ter ficado bem claro que, na ocasião onde o parecer da comissão de Infraestrutura sobre o projeto foi votado, havia sido votado apenas o parecer, e não o projeto em si. Com isso, foi retificada a ata sem contratempos. Piti acredita que, na sessão da próxima segunda-feira, o projeto deverá ser votado e aprovado.
Horário do comércio
Tramitando há cerca de dois meses na Câmara, o projeto de lei de regulamentação do horário do comércio em São Luiz Gonzaga exige uma definição. Para o Presidente, até a última sessão do mês de abril deve se concluir o trabalho de avaliação, emendas e consulta às partes interessadas no tema. Atualmente o projeto se encontra baixado em comissão especial.
Distrito industrial
Questionado sobre projeto de criação de um novo distrito industrial em São Luiz Gonzaga, que foi aprovado ainda antes de assumir como vereador, Piti afirmou que existe uma grande necessidade de deslocamento de empresas que hoje trabalham na área urbana, mas necessitariam de mais espaço para desenvolver suas atividades. Segundo Piti, a criação de distritos industriais auxiliaria muito no setor urbanístico, fazendo com que muitos funcionários ficassem próximos de seu local de trabalho, ao invés de aglomerar todas as empresas em um só local.
Rádio Missioneira