Programa “Juntos Pela Educação da Sicredi União RS/ES” beneficia escola de Bossoroca

Compartilhe!

Na manhã de terça-feira (11), foi realizado a entrega de 40 Kits de material escolar referente ao programa Juntos Pela Educação da Sicredi União RS/ES, na Escola Laerte Missioneiro Dutra, no Bairro Gaúcha. O Prefeito José Moacir Fabrício Dutra acompanhou a entrega, acompanhado do gerente da agência Sicredi Bossoroca,Fernando Britzke, da colaboradora Geruza Silva e da diretora da escola, professora Diane Greff.

O gerente da agência local, Fernando Britzke, explicou como funciona ação: “Os nossos associados que efetivaram o seguro de vida, e com essa comissão, doamos a Escola Laerte Missioneiro Dutra, para ser entregue às crianças de maior vulnerabilidade social um kit educação”. O objetivo da agência é incentivar a educação. A escola faz parte do programa “A União Faz a Vida” há dois anos. “Parece pouco, mais é algo necessário, sendo o primeiro passo a incentivar outras instituições a também apoiarem a educação para no futuro. Para termos cidadãos bons e melhores, tudo começa com a educação. O programa “A União Faz A Vida”, existe há 25 anos, onde a iniciativa começou na cidade de Santo Cristo, e a gente sabe dos resultados ao longo do tempo. Ficamos felizes em ter a escola e o município como parceiros”, comentou Fernando.

Em sua fala, o prefeito Juca Dutra, enalteceu a importância da Cooperativa Sicredi no município e agradeceu a parceria que beneficia a educação de Bossoroca. “O momento que estamos enfrentando não está sendo fácil, e a escola superando as dificuldades, a diretora e as professoras empenhadas em fazer o melhor pelo nossos alunos. E ao Sicredi, nessa parceria que cada vez se consolida mais nas ações sociais da Cooperativa, hoje brindando nossos alunos com esse material, na escola que já é pioneira neste programa em nosso município”.

A diretora da instituição de ensino, Diane Greff, agradeceu a parceria da Sicredi. “A escola fica feliz em receber os Kits de material. Os alunos nesse momento tão difícil de pandemia, agora aos poucos, retornando para as aulas presenciais com todos os cuidados, a gente nota a necessidade que eles tem de apoio. Então esse material vem apoiar para continuarmos a desenvolver o trabalho. A palavra é gratidão”.

O Programa A União Faz A Vida (PUFV) existe desde 1995, e, por meio da educação cooperativa, desenvolve os princípios de cooperação e cidadania para crianças e jovens brasileiros, mudando assim a vida deles, de suas famílias e comunidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca