Programa Jornal da Manhã foi transmitido ao vivo de São Nicolau

Hoje o programa Jornal da Manhã foi especial, apresentado ao vivo diretamente de São Nicolau, no lançamento do Café de Cambona 2014. A transmissão, com Nivaldo Maciel, Milton Rockenbach e Zecir Correia iniciou às 7h. O programa teve a participação dos organizadores do Café de Cambona, que neste ano ocorre no dia 25 de maio.O prefeito Benone de Oliveira Dias, destacou o empenho da sua equipe na organização do evento.

Ele também falou sobre os projetos da Administração. Lamentou a situação do PAC II, que está com pagamentos atrasados e demora para liberação de novos recursos. O município enviou diversos projetos, entre eles o projeto de asfaltamento de 40 ruas da cidade. Porém, segundo Benone, a expectativa para receber esses recursos não é boa. Ele afirmou que se por um lado o Governo Federal está distribuindo máquinas aos municípios, por outro está deixando de ajudar nos projetos e recursos.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Figueiredo Vargas, parabenizou a comunidade pelo aniversário do município. Quanto ao café, disse que os munícipes estarão à espera dos visitantes no dia 25 de maio.

Rubens também convidou os vereadores da região para o Encontro da ALM, que ocorre amanhã pela manhã no CTG 1° Querência do Rio Grande, integrando as comemorações do aniversário. Na oportunidade, será feita uma homenagem à Evanilda Gomes, pela relevante atuação como vereadora. Também será feita homenagem à Domingos Zimmerman, vereador mais idoso do município.

A secretária de Turismo, Ana Paula Alvarenga, que está à frente da organização do café, disse que há uma grande mobilização na comunidade em prol do evento. Disse que todos estão trabalhando para o café reúna mais de 25 mil pessoas, superando o público do ano passado. Entre as atrações, está o show com Garotos de Ouro e mais de 80 tipos de café e bolo frito, que poderão ser degustados gratuitamente pelos visitantes. O Café de Cambona 2014 terá transmissão ao vivo pela Rádio Missioneira.

A secretária de Educação, Rita de Cácia Santos, ressaltou a programação de aniversário do município, que segue até o dia 09, com diversas atrações. Amanhã, data oficial do aniversário, será feriado. Às 18h, será celebrada uma missa festiva na Igreja Matriz, relembrando a Missa celebrada pelo Padre Jesuíta Roque Gonzáles há 388 anos, quando o município foi fundado.