logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Programa de incentivo à regularização dos créditos tributários e não tributários inscritos em dívida ativa encerra na terça-feira

Compartilhe!

Contribuintes podem solicitar a remissão de 100% das multas e juros no pagamento dos débitos    

   

Até terça-feira, 31 de outubro, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga realiza o Programa de Incentivo à Regularização dos Créditos Tributários e não Tributários Lançados em Dívida Ativa.  

Com o programa, os contribuintes que se encontram em dívida ativa com o município – incluindo os que estão em processo de cobrança judicial, não adimplida à época certa – podem solicitar a remissão de 100% das multas e juros no pagamento dos valores. Para participar do programa, o contribuinte precisa estar em dia com os tributos do exercício de 2023 (valores quitados ou parcelamentos em dia).    

A lei também contempla os parcelamentos da dívida ativa ainda não pagos integralmente. Nesses casos, o acordo de parcelamento anterior será cancelado, sendo os débitos restabelecidos pelos valores originais, com os acréscimos previstos na legislação municipal – compensando as parcelas já pagas – devendo o contribuinte (obrigatoriamente) quitar o saldo na integralidade com os pagamentos sendo efetuados no caixa da Tesouraria da prefeitura.     

O contribuinte que optar pela participação no programa de regularização dos créditos, obrigatoriamente, terá de fazer a quitação da dívida de vencimentos mais antigos em primeiro lugar.    

O Programa de Incentivo à Regularização dos Créditos Tributários e não Tributários Lançados em Dívida Ativa é uma oportunidade para que os munícipes regularizem sua situação com o município, evitando possíveis penalidades decorrentes dos atrasos. Mais informações com a Secretaria da Fazenda, localizada na Prefeitura de São Luiz Gonzaga – Rua Venâncio Aires, nº 2438 – ou pelo telefone (55) 3352-9321. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 15h30.        

   

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMFA  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.