Profissionais de saúde serão os homenageados municipais na Semana da Pátria de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Escolha ocorreu por meio de votação, durante reunião na quinta-feira (19) no salão de atos da 32ª CRE 

Fundamentais no enfrentamento à pandemia da covid-19, atuando em prol da comunidade, os profissionais de saúde serão os homenageados municipais da Semana da Pátria 2021. A escolha ocorreu durante reunião no salão de atos da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e contou com a participação de autoridades e de representantes de entidades, escolas e associações do município.    

Após a sugestão de nomes e temas, por meio de votação, os presentes escolheram prestar as homenagens do município aos profissionais de saúde.

“Todas as indicações apresentadas na reunião são merecedoras das nossas homenagens. Mas ainda enfrentamos essa pandemia. Homenageando os profissionais de saúde do nosso município, também estamos prestando a nossa homenagem a todos os profissionais do país, reconhecendo o esforço e a dedicação em prol da saúde da população”, afirmou o prefeito Sidney Brondani.   

O homenageado nacional da Semana da Pátria 2021 é o Hino Nacional. Já em âmbito estadual, as homenagens serão para a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial. Em São Luiz Gonzaga, a organização da Semana da Pátria 2021 é realizada pelo 4º RCB e pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE).    

  

SEMANA DA PÁTRIA 

A abertura da Semana da Pátria 2021 ocorrerá no dia 1ª de setembro, às 9 horas, na Praça da Matriz, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e São Luiz Gonzaga. A solenidade contará com a presença de autoridades, representantes do 4º RCB e de escolas, banda do 4º RCB e da comunidade em geral (destacando a necessidade de utilizar a máscara de proteção facial, manter o distanciamento e a utilização de álcool em gel).   

Durante a semana – nos dias 1º, 2 e 3 de setembro –, atividades ocorrerão de forma descentralizada nas escolas de São Luiz Gonzaga (Rede Municipal, Estadual e Particular). Devido a pandemia, não será realizado o desfile cívico-militar do dia 7 de setembro. 

O encerramento da Semana da Pátria 2021 ocorrerá no dia 7 de setembro, às 17 horas, na Praça da Matriz, com o arriamento das bandeiras. Em caso de chuva, a solenidade será transferida para o Ginásio J.B. Loureiro.   

 Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE