Professora do IESA é selecionada para a Escola de Altos Estudos em Toxicologia

 

O IESA terá uma representante na Escola de Altos Estudos em Toxicologia. Juliana Roncato, professora do curso de Biomedicina, foi selecionada para integrar o grupo de estudos, que reúne pesquisadores internacionais renomados, nas mais diversas áreas da toxicologia.

“Foi uma surpresa ter sido selecionada para o grupo. A Escola de Altos Estudos acontece concomitantemente ao ToxiLatin 2014, evento para o qual me inscrevi recentemente e que dava a possibilidade do candidato se inscrever para a seleção. A maioria das vagas era destinada a mestrandos e doutorandos, havendo não mais que 25 lugares para a participação de docentes”, destaca a professora.

De acordo com Juliana, os candidatos tinham que encaminhar o currículo lattes para a organização do evento, bem como uma justificativa do por que integrar a Escola. “Como estamos distantes de grandes centros, onde as discussões sobre toxicologia ocorrem, busquei mostrar meu interesse na atualização e na possibilidade de, posteriormente, estender esse conhecimento aos alunos”, explica a professora.

Especialista na área e mestre em Biologia Celular e Molecular, Juliana busca participar, todos os anos, de eventos nacionais ligados à toxicologia. Em 2013, foi a vez de participar do Congresso Brasileiro de Toxicologia.

A Escola de Estudos acontece entre os dias 28 de abril e 2 de maio, próxima semana. O grupo reúne-se na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde serão realizadas aulas expositivas, grupos de discussão e estudos dirigidos à área.