A comunidade de São Luiz Gonzaga conta com um importante espaço dentro da Câmara de Vereadores. Trata-se da Procuradoria da Mulher, que atende mulheres vítimas de todos tipos de violência, oferecendo acolhimento, orientação e encaminhamento a quem buscar auxílio. O órgão tem este ano a vereadora Rose Grings (PP) como procuradora.
A responsável pela procuradoria, Angela Cassola, afirma que o espaço busca identificar o mais diversos casos de violência e abusos contra a mulher, seja em casa, no trabalho ou na sociedade. “Acolhemos, orientamos, encaminhamos aos órgãos competentes e fiscalizamos as políticas públicas em qualquer tipo de violência, seja física, psicológica, moral e patrimonial.” Ela destaca que muitas mulheres têm vergonha de chegar em uma delegacia. “Nós acolhemos, ouvimos e orientamos. O que notamos é que há muita violência contra a mulher em São Luiz Gonzaga, mas também temos de destacar que as mulheres estão denunciando mais, o que é muito bom.”
Angela destaca que irá até as escolas para conversar com os alunos. “Vamos ter conversas tanto com meninos quanto meninas para mostrar que se precisa ter respeito e consideração para com todos, principalmente com a mulher.” Ela completa informando que atende até por seu celular, através do número 55 9 9696-1169. “A conversa é sempre sigilosa. Na Câmara, o atendimento é na segunda-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 16 horas, e de terça a sexta-feira, das 7h30 às 13 horas.Temos de criar no Município uma casa de acolhimento para mulheres, onde elas ficariam no máximo 90 dias com acompanhamento psicológico e orientação e encaminhamento para vagas de emprego, no intuito de possibilitar que possam retomar suas vidas de forma autônoma.”
FONTE: RÁDIO MISSIONEIRA