logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“Privatização da Corsan é irreversível”, lamenta deputado Jeferson Fernandes

Compartilhe!

Conforme parlamentar, processo de venda da companhia acarretará na demissão dos funcionários

Os deputados estaduais aprovaram na tarde de terça-feira (31) o projeto que prevê a privatização da Corsan. Por 33 votos favoráveis, 19 contrários e duas abstenções, a proposta permite que o Executivo encaminhe a venda de ações da companhia. Apesar da aprovação, a proposta que trata da regionalização do saneamento deverá ser discutida nas próximas semanas.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (1º), o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), parlamentar que votou contrário à medida apresentada pelo governo, salientou que a situação, agora, é irreversível. Segundo Jeferson, o trabalho, a partir deste momento, será focado no sentido de conscientizar os prefeitos sobre as consequências da venda da estatal.

Conforme o deputado, as investigações do Tribunal de Contas do Estado poderão acarretar em sanções ao governador Eduardo Leite, referente aos dados, alguns fantasiosos, apresentados pelo governo no intuito de justificar a privatização.

Na avaliação de Jeferson Fernandes, a aprovação mostrou que Eduardo Leite não está disposto a dialogar com a sociedade e, principalmente, com os prefeitos, que possuem muitas dúvidas quanto ao processo que se sucederá.  Para o deputado, os funcionários da Corsan serão, inevitavelmente, demitidos. “Até isso se consolidar, haverá uma certa jornada pela frente”, informou.

Quanto ao projeto de regionalização do saneamento, que será discutido nas próximas semanas, o deputado alertou sobre a contrariedade de muitos prefeitos quanto a forma que o processo apresentado planeja ser executado, já que os municípios menores sairão de sua área geográfica para ingressar em grupos com municípios de outras regiões e realidades totalmente diferentes.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.