logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prevenção do suicídio: sistema público de saúde oferece atendimento gratuito

Compartilhe!

O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Ao longo do mês, diversas ações de conscientização marcam o chamado “Setembro Amarelo”. Em São Luiz Gonzaga, o sistema público de saúde oferece atendimento gratuito para quem necessita.

Em entrevista para a Rádio Missioneira nesta terça-feira (12), as profissionais  da Secretaria de Saúde, Ionara Comparsi (coordenadora do Caps II) e a psicoterapeuta Thais Vargas, trouxeram informações importantes sobre o tema.

Segundo elas, todos os postos de saúde do município acolhem quem está passando por algum problema psicológico. “Quando a pessoa sentir que não está legal, pode procurar o posto de saúde de seu domicílio. Lá, ela terá um encaminhamento adequado”, informam.

As profissionais destacam a importância do autocuidado. “Cada vez mais precisamos nos atentar para a nossa saúde mental”, menciona Ionara. “A gente precisa ter aquele momento, de cuidar, de estar com nossa família. Precisamos saber como anda a saúde mental da nossa família. Precisamos compartilhar informações”, frisa Thais.

Ainda neste mês, um evento especial será realizado em São Luiz Gonzaga para marcar o Setembro Amarelo. A mateada prevista para ocorrer no último domingo (10) foi cancelada em solidariedade às vítimas das enchentes.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.