A Polícia Civil trabalhou nas últimas semanas para elucidar um homicídio no município de Dezesseis de Novembro. O crime aconteceu no dia 1° de fevereiro, na ponte do lago da usina Passo São João.
Claudiomiro do Nascimento foi morto com golpes de faca durante a noite, enquanto pescava no lago da usina. Segundo o delegado Delvéquio Moisés Kronbauer, que responde pela delegacia de Dezesseis de Novembro, a equipe de investigação trabalhou para descobrir o autor do crime.
Em entrevista ao programa Jornal da Manhã de hoje (21), Delvéquio falou sobre o caso. Disse que foi dada prioridade nessa investigação para encontrar e prender o indivíduo. ‘’Crimes contra a vida são sempre preocupantes, ainda mais em uma cidade ordeira e pacata como Dezesseis de Novembro’’, destacou.
Após as investigações a polícia encontrou Antônio Caitano de Almeida, de 33 anos, como o possível autor do crime. Conforme Delvéquio, o homem confessou o homicídio e alegou legítima defesa após um desentendimento. O pedido de prisão preventiva de Antônio foi deferido ontem à tarde pelo Poder Judiciário. Ele foi preso e já se encontra na Penitenciária de São Luiz Gonzaga.
Antônio é morador da comunidade de Dezesseis de Novembro,. ‘’Tínhamos receio que ele fosse fugir, pois ele saiu recentemente do emprego onde trabalhava’’, afirmou o delegado. O homem foi preso por policiais de Dezesseis de Novembro com apoio de uma equipe de Roque Gonzales.
‘’Se a polícia não der uma resposta eficaz e rápida acaba passando uma mensagem de que se pode matar e ficar impune, mas não, a polícia está trabalhando para elucidar os crimes’’, destacou.