Presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga destaca as atividades da entidade - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
15 de agosto de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga destaca as atividades da entidade

Foto: Alex Tomilin/Rádio Missioneira
15 de agosto de 2019 l 08:58
Materia atualizada: 15/08/2019 l 18:03




Compartilhe!

O presidente do Sindicato Rural São Luiz Gonzaga, Luis Fernando Dorneles, esteve participando do Programa Cidade Alerta desta quarta-feira(14). Entre os assuntos abordados, as eleições da entidade, que vão acontecer no dia 23 de setembro. Até o momento, somente uma chapa está inscrita para concorrer, onde o atual presidente, junto com a sua vice, Margarete Costa Beber, buscam a reeleição. Buscando uma maior  participação da juventude dentro da entidade, haverão algumas mudanças nos nomes do restante da diretoria, buscando a colocação principalmente dos filhos de produtores, que depois de formados em áreas ligadas à agricultura ou pecuária, estão retornando para as suas propriedades.

Expo São Luiz 2019

O presidente Luis Fernando Dorneles também confirmou a participação de representantes do Sindicato Rural nos dias 27 e 28 de agosto, na comitiva da Expo São Luiz 2019, juntamente com as soberanas da festa e as outras entidades parceiras, que vai realizar o lançamento e a divulgação do evento durante a Expointer.

Obras de acessibilidade na Câmara de Vereadores

Segundo Luis Fernando, depois das exigências da Câmara de Vereadores, quanto da necessidade de adequação da acessibilidade do prédio, que sedia o legislativo municipal, pertencente ao Sindicato Rural, já foi contratada a empresa que está realizando as obras, que vai instalar um elevador. A previsão é de que até o final deste mês, a obra seja entregue.

Cursos gratuitos em parceria com o Senar-RS

Vários cursos em parceria com o Senar-RS, estão sendo oferecidos em São Luiz Gonzaga. Neste mês de agosto, estão sendo ministrados os cursos de: Básico de Informática; Liderança e Desenvolvimento; Bolachas e Salgados; Panificação Rural; Artesanato; Corte e Costura; Operação e Manutenção de motoserras; Apicultura; Tingimento e Pintura em tecido e Educação Ambiental.

Outras modalidades de cursos que estão sendo oferecidos, são referentes a produção de grãos, e vão acontecer de 16 a 21 de setembro. A NR 33, que trata da segurança nos trabalhos em espaços confinados e a NR 35, para quem trabalha em alturas, habilitando as pessoas que trabalham na manutenção e limpeza de silos. Ambos, já estão com as turmas completas, no entanto, os produtores que desejarem inscrever novas turmas, devem procurar a secretaria do Sindicato Rural. O presidente lembrou que estes cursos referentes as NR 33 e 35, estão sendo exigidos pelos órgãos de fiscalização. Para o ano que vem, também será exigido a qualificação para o trabalhador que realiza a aplicação de defensivos agrícolas através de pulverizadores, conforme exigências da NR 31.Por isso, é importante a adequação do produtor a todas estas exigências, para evitar problemas futuros como multas.

Dúvidas ou mais informações sobre os cursos, podem ser feitas pelo telefone 3352 1209, ou pessoalmente na secretaria do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, que fica localizada no pavilhão central do Parque de Exposições.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados