Presidente do Contur afirma que criação da secretaria de Turismo ampliou as possibilidades do município buscar recursos - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
12 de janeiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidente do Contur afirma que criação da secretaria de Turismo ampliou as possibilidades do município buscar recursos

12 de janeiro de 2019 l 18:54
Materia atualizada: 12/01/2019 l 18:54

Para Carlos Sidnei Ferreira a secretaria proporciona uma maior autonomia e possibilita que sejam pleiteados recursos do Estado e da União





Compartilhe!

A criação da secretaria municipal de Cultura e Turismo em São Luiz Gonzaga foi comemorada pelo Conselho Municipal de Turismo (Contur). Para o presidente Carlos Sidnei Vieira Ferreira a mudança de setor para a secretária municipal proporciona uma maior autonomia e amplia as possibilidades de investimentos e busca de recursos para uma área estratégica e com potencial crescimento no município.

A secretaria além de um meio importante de apoiar os artistas dos mais variados seguimentos, possibilita, através de projetos, a busca de recursos nas esferas estadual e federal. Trata-se de um pedido do Contur entregue ao prefeito Sidney Brondani que foi atendido.

O conselheiro presidente afirmou em entrevista à Rádio Missioneira que sem a secretaria de turismo não havia como buscar investimentos nas secretarias e ministérios do governo federal. “Reforço a importância do São Luiz Gonzaga ter a sua secretaria de cultura e turismo, pois o nosso potencial é enorme, somos a única cidade que abriga duas das reduções dos 30 povos missioneiros, por exemplo”, disse Carlos. Ele afirma que sem investimentos dos governos federal e estadual não há como realizar muitas ações na área, pois o orçamento não comporta investimentos de recursos municipais em detrimento a infraestrutura por exemplo.

A posse da secretária Rose Grings aconteceu no dia 04 de janeiro, no entanto o ato oficial de inauguração da pasta ocorre no dia 30 de janeiro no complexo Jayme Caetano Braun. O presidente destacou a forma de trabalho conjunto entre o conselho e a secretária exaltando qualidades como o diálogo na construção de políticas e ações. Parabenizo a Secretária Rose pela sensibilidade em trazer as ideias e colocar em discussão com os membros do conselho na busca da melhor forma de alcançar ganhos para o setor do turismo e cultura.

Outro ponto positivo destacado pelo representante do conselho foi o pioneirismo do município na elaboração do Plano Municipal de Turismo, que também é uma exigência para que os governos destinem investimentos, Carlos lembra que São Luiz Gonzaga foi pioneiro na elaboração das diretrizes de investimentos, que inclusive serve de modelo para outros municípios da região.

 

Por Rogerio Morais

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados