logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Presidente da Regional Missões II confirma o 4° Grito de Alerta Missões para abril de 2014

Compartilhe!

O presidente da Regional Missões 2 está participando de um encontro em São Borja,nesta segunda-feira, junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O objetivo é discutir a programação da Semana Sindical que vai acontecer naquele município, de 09 a 13 de dezembro.

O evento que é organizado através da Regional , já foi realizado anteriormente em outros municípios, quando uma comitiva com representantes de todos os sindicatos fazem uma visita nas propriedades dos associados, onde são repassadas informações sobre os trabalhos que são oferecidos pelas entidades.Agnaldo Barcelos também salientou que é uma oportunidade dos sindicatos conhecerem de perto os problemas e as dificuldades do agricultor em sua região e propriedade. Outro objetivo da Semana Sindical, é buscar novos associados que muitas vezes por falta de oportunidade ou até mesmo de conhecer as vantagens de ser sindicalizado, deixam de participar.

O Sindicato dos Trabalhadores de São Borja foi escolhido tendo em vista que aquela entidade está se reerguendo, depois de enfrentar sérios problemas em processos antigos movidos contra a entidade, chegando a perder todo o seu patrimônio. Agora aos poucos, está sendo feito uma reestruturação através de sua nova diretoria, que tem buscado o retorno de seus associados.

O presidente também confirmou para os dias 20 e 21 de dezembro em Roque Gonzales, a realização do 1º Encontro Regional de Jovens Rurais que vai debater a questão da agricultura familiar e a preocupação do aumento do êxodo rural de jovens que depois de estudar não retornam para as suas propriedades e muitos deles resolvem trabalhar na cidade.

Para o dia 20 de dezembro, neste mesmo encontro, será feito a formatura daquelas pessoas ligadas aos sindicatos que realizaram o Curso de Formação de Lideranças promovido pela Regional. A programação será divulgada nos próximos dias. Agnaldo finalizou confirmando que a edição do 4º Grito de Alerta será em abril de 2014 no município de Ijuí. 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.