Presidente da Fecoagro vê possibilidade de sensibilizar deputados para barrar reforma tributária, mas tempo curto para votação é um obstáculo - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
18 de agosto de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidente da Fecoagro vê possibilidade de sensibilizar deputados para barrar reforma tributária, mas tempo curto para votação é um obstáculo

Foto: divulgação AL/RS
18 de agosto de 2020 l 15:40
Materia atualizada: 19/08/2020 l 08:30




Compartilhe!

Presidente da Fecoagro, Paulo Cezar Vieira Pires repercutiu a nota divulgada por diversas entidades em desacordo com as propostas da reforma tributária apresentada pelo Governo do Estado. Mesmo favorável a uma reforma tributária, Pires entende que, antes, é necessário que ocorra uma reforma administrativa.

Para o entrevistado, a questão da competitividade é um fator de muita importância nesta reforma. Fazer com que o setor primário gaúcho se torne mais competitivo, principalmente diante de Santa Catarina e Paraná, que já possuem vantagens logísticas, é essencial. Destacando a proposta de criação de um fundo em benefício a pessoas mais carentes, Pires disse que deve ser muito bem debatida a aplicação e abastecimento desse fundo, principalmente para que o mesmo não represente uma tributação excessiva para os insumos da atividade agrícola, como fertilizantes, defensivos e sementes.

Em um cenário onde os preços do mercado agrícola seguem subindo, o entrevistado acredita que o único fator que pode trazer complicações para a classe produtora é o clima. Quanto aos demais fatores, o produtor já tem ideia suficiente dos seus custos e também do preço, visando a possibilidade de contratos futuros, com preços muitos bons.

Falando sobre o trabalho de defesa dos interesses do agro nas questões de governo, Pires disse que a Fecagro está posicionada para atuar junto aos deputados da Assembleia, trabalhando para levar a importância de suas posições para a economia do Estado como um todo. Adiantou também que já existe uma tendência negativa no âmbito da AL no tocante à aprovação de aumento de impostos e isso é algo no qual sua categoria pode se apoiar. Ele também acredita que o tempo curto até a votação é outro entreve a ser superado.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados