Presidente da Coopatrigo comemora investimentos e confirma recebimento recorde de grãos - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
20 de maio de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidente da Coopatrigo comemora investimentos e confirma recebimento recorde de grãos

Presidente destacou recebimento de grãos, tanto de soja como de trigo, milho, entre outros. Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira
20 de maio de 2019 l 14:24
Materia atualizada: 21/05/2019 l 09:39




Compartilhe!

O presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, participou do programa Jornal da Manhã desta segunda-feira, dia 20. Em pauta estiveram diversos assuntos, como inauguração da nova loja em Santiago, aquisição da unidade da CESA de São Luiz Gonzaga entre outros itens.

Em primeiro lugar Ivo falou sobre a negociação envolvendo a compra da unidade da CESA, onde a Coopatrigo obteve êxito após muita negociação. A partir de agora a Cooperativa inicia um processo de renovação na unidade, o que vai ocasionar movimento de diversas empresas do ramos de instalação elétrica, fornecimento de equipamentos etc. O Presidente ainda ressaltou que esta, que é a maior unidade de silos públicos da América Latina, é o maior investimento já feito pela Coopatrigo em seus 61 anos de história.

Sobre a inauguração da nova loja agropecuária da Coopatrigo em Santiago, em evento realizado na sexta-feira, Ivo disse que ficou surpreso com a participação do público, não apenas dos associados e funcionários da Cooperativa, mas também de pessoas da comunidade de São Luiz Gonzaga e região. Investimentos como esse fazem com que a equipe ganhe cada vez mais confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido.

O investimento realizado não significa decréscimo no faturamento para este ano, pois o montante já fazia parte de uma parcela destinada justamente ao caixa da Cooperativa, para se investir. No entanto, o que deve intervir na lucratividade é o preço das commodities no mercado, que vive um momento de queda. Mesmo assim, Ivo destacou que o recebimento de grãos atual é recorde. Ano passado foi de quase sete milhões, mas, nesta safra, o acumulado passou de sete milhões e meio.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados