Presidente da Câmara defende que pais devem ser ouvidos quanto ao retorno das aulas presenciais

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (28) o presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Laureano Castilho (MDB), ressaltou que o retorno das aulas no município é uma decisão extremamente complexa. Ele avalia que deve caber aos pais decidir o momento mais adequado para permitir o retorno de seus filhos às escolas.

“O governador não pode, simplesmente, dizer que as aulas estão voltando, no momento em que os professores ainda não foram vacinados contra a covid-19”, considera Laureano. O presidente do Legislativo são-luizense ressalta que os maiores interessados nessa pauta são os familiares, que podem acabar contaminados se esse retorno presencial não ocorrer de maneira segura.

Quanto a última Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (26), Laureano Castilho informa que as discussões foram tranquilas, se detendo a apreciações de projetos. Entre os destaques, está a visita da presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Roberta Flores e do presidente do Sindilojas, Nelson Faleiro à Casa Legislativa. “Sugerimos que as duas entidades dialoguem com os empresários de bairros e entrem em um consenso sobre o horário de funcionamento do comércio”, conclui Laureano.

Rádio Missioneira