Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Presidente da Câmara de São Luiz Gonzaga avalia viagem a Brasília

Compartilhe!

Lideranças são-luizenses apresentaram projetos visando o benefício de setores como saúde, aviação e habitação

O presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Laureano Castilho (MDB), avaliou como extremamente produtiva a recente viagem realizada pela comitiva de lideranças são-luizenses a Brasília na semana passada.  

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (22), Laureano informou que foi uma grande alegria ver o projeto de ampliação do Hospital São Luiz Gonzaga ser apresentado ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

A franqueza de Queiroga, ao afirmar que a pasta não possui condições no momento para atender o projeto, irá fazer com o novo Plano Diretor da casa de saúde seja apresentado, também, para a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, a fim de angariar os recursos necessários.

Laureano informou, também, que o encontro com o diretor do departamento de investimentos da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Bernardi, foi muito salutar, sendo que a realização do projeto de melhorias da pista foi considerada como viável. Nos próximos dias, novas tratativas serão realizadas para avanço da proposta.

Por fim, em relação ao programa “Minha Casa Verde e Amarela”, que prevê a construção de mais 172 unidades habitacionais em São Luiz Gonzaga, em parceria com o Governo Federal, Laureano informou que o secretário nacional de Habitação Alfredo dos Santos salientou que o município possui o principal: a área destinada ao programa.

Já a União, conforme Laureano, por meio da Caixa Econômica Federal, faria o financiamento para a construção dos imóveis e daria um subsídio para diminuir o valor do empréstimo, sendo que o mutuário pagaria baixas parcelas pelo imóvel.

Rádio Missioneira