logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Presidente da Câmara confirma R$ 1,2 milhão para iniciar obra da nova sede

Compartilhe!

O presidente da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga, vereador Francisco Lourenço, o Chiquinho, confirmou nesta semana a reserva de um recurso de R$ 1,2 milhão para enfim tirar o projeto de construção da nova sede do Legislativo do papel. A mesa diretora da casa pretende ter em breve concluído o projeto da obra e contratar a empresas para fazer a sondagem do solo no terreno adquirido em 2010.  

O futuro novo endereço da Câmara fica na Rua Salvador Pinheiro Machado, na quadra compreendida entre a Rua Bento Soeiro e a Avenida Senador Pinheiro Machado. “Vamos começar a construção ainda em 2024. No começo da semana reunimos todos os vereadores e vereadoras para informar essa decisão da mesa diretora, a fim de contar com o apoio de todos para referendar a ‘casa própria’ da Câmara”, destacou Chiquinho.

O principal objetivo do prédio próprio do Legislativo, conforme o presidente, é de proporcionar um espaço público amplo e moderno que possa, além de sediar as sessões da Câmara, promover audiências, reuniões e espetáculos, como apresentações musicais, de dança e de teatro de segunda a sábado, contemplando diversas demandas da comunidade para a promoção de eventos culturais e sociais. “Da mesma forma, a estrutura do prédio estará à disposição para a comunidade e todos os setores, seja comercial, industrial, entre outros, para realizarem encontros, reuniões e audiências”, salientou o presidente.

Segundo o presidente do Legislativo, a obra será realizada em etapas, com o primeiro passo a ser dado em 2024. Para a Legislatura de 2025-2028, a Mesa Diretora reservará recursos em seu orçamento para proporcionar a continuidade da obra visando a sua conclusão o mais breve possível.

FONTE: CÂMARA MUNICIPAL SÃO LUIZ GONZAGA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.