Presidente da ACI diz que São Luiz pode dar "um passo a mais" com aprovação de projeto do novo horário do comércio - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
13 de maio de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidente da ACI diz que São Luiz pode dar “um passo a mais” com aprovação de projeto do novo horário do comércio

Marcos da Rosa foi entrevistado no programa Jornal da Manhã. Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira
13 de maio de 2019 l 15:09
Materia atualizada: 13/05/2019 l 15:09




Compartilhe!

O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga (ACI), Marcos da Rosa, falou sobre a votação do projeto de lei do horário do comércio em participação no programa Jornal da Manhã desta segunda-feira (13). No dia em que o projeto deve ser finalmente votado, Marcos fez algumas considerações sobre os efeitos que uma possível aprovação pode surtir no comércio local.

Sem entrar em detalhes sobre a composição do projeto, Marcos disse que sua entidade procurou ouvir todos os lados e atentar para suas justificativas, destacando que o horário livre do comércio é um dos itens que está pautando a atuação do novo governo. Paralelo a isso, ele lembrou que há uma regulamentação trabalhista muito bem estruturada, com órgãos reguladores, e isso não deve ser confundido com o que está sendo colocado em votação.

Para o entrevistado, a liberdade de escolha para os empresários decidirem abrir seu comércio ou não é algo que vai fazer a diferença na hora de São Luiz Gonzaga se posicionar como pólo regional de compras. Ele citou seu próprio exemplo no ramo de colchões, onde teve que atender um cliente da região depois das 18h, pois não havia possibilidade de o mesmo se deslocar em horário comercial.

Com isso, ele acredita que São Luiz dará um passo a mais para se tornar um pólo regional a partir da aprovação desse projeto.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados