Após enfrentar em 2021 um grave surto de dengue e Chikungunya, o município de São Nicolau está unindo esforços na luta contra o mosquito Aedes aegypti. Em entrevista para a Rádio Missioneira nesta terça-feira (19), o vice-prefeito Rafael Godois da Silva detalhou algumas ações.
Segundo ele, além de realizar um forte trabalho de conscientização junto à comunidade, a Prefeitura Municipal está rotineiramente atuando no recolhimento de lixo e materiais que possam servir de criadouro para o mosquito.
“Estamos focados nesta causa. Não podemos permitir que um novo surto possa surgir. Por isso, contamos com o apoio de toda a população”, disse Rafael.
Para o vice-prefeito, a cidade possui um exemplo claro de como a união pode render bons frutos. No ano passado, após a constatação do grave surto de doenças provocadas pelo mosquito, a soma de esforços foi fundamental para que os principais focos fossem combatidos.
Conforme Rafael, a campanha de prevenção seguirá sendo executada pela Prefeitura Municipal e por voluntários. “Não podemos baixar a guarda. As doenças transmitidas pelo Aedes aegypti são graves e precisamos ter atenção total”, concluiu.
Rádio Missioneira