Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitura de São Luiz Gonzaga teme uma possível crise na distribuição de água

Compartilhe!

O vice-prefeito de São Luiz Gonzaga, Piti Werle, informou nesta sexta-feira (21), em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, que a situação da estiagem poderá provocar nos próximos dias episódios de racionamento ou interrupção total do fornecimento de água caso a população não use o recurso de forma racional.

Piti Werle disse que a prefeitura já está pensando em alternativas caso os poços artesianos do município sequem. Como não há outra solução, o vice-prefeito informou que a distribuição de água poderá ser feita através de caminhões-pipa.  

Conforme Piti, a prefeitura teme que a medida precise ser adotada, já que o nível de muitos poços artesianos está em estado crítico. É o caso do poço do Bairro Trevo, cuja análise realizada nesta semana indicou um nível extremamente baixo.  

“Apelo para que a comunidade use a água de forma racional, para não termos que tomar medidas extremas”, disse Piti. O vice-prefeito finalizou informando que o Executivo possui muitos avanços para ser comemorada neste início de ano, mas que a situação dramática da estiagem e os impactos que ela causará no município é a pauta central da Administração Municipal neste momento.   

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.