Prefeitura de São Luiz Gonzaga realiza mutirão para início das obras de construção do prédio da UERGS - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
4 de fevereiro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Prefeitura de São Luiz Gonzaga realiza mutirão para início das obras de construção do prédio da UERGS

Terreno foi doado pelo município ao Estado para a construção do prédio. Foto: Divulgação / UERGS
4 de fevereiro de 2020 l 16:32
Materia atualizada: 05/02/2020 l 11:18




Compartilhe!

Um antigo anseio do município começou a sair do papel e em breve irá beneficiar a comunidade de São Luiz Gonzaga e região. Na semana passada, a equipe da Secretaria de Obras e Viação esteve mobilizada executando os serviços de terraplanagem e aterro no terreno em que será construído o prédio próprio da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Campus São Luiz Gonzaga. O trabalho foi executado com a autorização da Câmara de Vereadores.

Além da mobilização da equipe de servidores, o município também disponibilizou o maquinário para o serviço (retroescavadeira, escavadeira hidráulica e rolo compactador) e duas caçambas. O terreno – localizado na Avenida Senador Pinheiro Machado, próximo ao Parque de Exposições do Sindicato Rural – foi doado ao Governo do Estado pela prefeitura.

“Ter uma faculdade pública em São Luiz Gonzaga é algo de extrema importância, por isso a Administração Municipal não mediu esforços para colaborar com essa reivindicação, seja intermediando reuniões ou cedendo o terreno e o maquinário para o início da construção da sede da universidade. Com o prédio próprio, a UERGS irá se enraizar definitivamente no município, possibilitando também a implantação de mais cursos na unidade”, afirmou o prefeito Sidney Brondani.

A construção do prédio será realizada pela empresa Summus Construções Ltda, vencedora do processo de licitação. O primeiro módulo do projeto está orçado em R$ 1 milhão, sendo o recurso proveniente de emendas parlamentares do senador Lasier Martins (PSD) e do deputado Afonso Motta (PDT).

Fonte: Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados